Pesquise

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novidade Michelin para Pick-ups e SUVs


Para uma distância de frenagem menor em estradas com piso molhado foi elaborado um novo composto de sílica. Além disso, sua nova arquitetura leva a um excelente escoamento lateral da água evitando a aquaplanagem. Esse novo composto de sílica e a melhor evacuação de água permitem que o novo MICHELIN LTX M/S2 freie 2 metros antes em relação aos principais concorrentes*.
A tecnologia 3-D Active Sipes possui mais de mil pontes entre os tacos, promovendo melhores níveis de tração. Essa tecnologia atua em conjunto com as outras presentes no produto para assegurar rigidez e estabilidade. A MICHELIN Comfort Control Technology reduz as vibrações e os ruídos na estrada, tornando a direção com novo MICHELIN LTX M/S2 extremamente confortável.


*Baseado em resultados dos testes de frenagem sobre solo molhado comparado com, Bridgestone Dueler H/T e Goodyear Wrangler SA.

domingo, 14 de agosto de 2011

Calibragem dos pneus

Um pneu bem calibrado garante mais segurança na hora de dirigir e ajuda a reduzir o consumo de combustível. Verifique a pressão dos pneus no mínimo uma vez por mês e, principalmente, antes de um trajeto de longa distância que exija alta velocidade. Essa verificação deve ser efetuada "a frio" (ter rodado menos de três quilômetros). Não se esqueça do estepe e siga as recomendações do fabricante. A calibragem é necessária para evitar vibrações e também ajuda a combater o desgaste precoce das peças da suspensão, direção e pneus.
Fica a dica: A cada troca de pneu, substitua a válvula , pois ela se deteriora sob a ação da força centrífuga. A válvula garante a vedação e torna mais longa a vida útil do seu pneu.
Saiba reconhecer alguns sintomas de problemas com os pneus com a análise do desgaste dos mesmos:




Um pouco sobre os "PNEUS VERDES" MICHELIN


Pneus Verdes Michelin: compromisso com a mobilidade sustentável


Linha de Pneus Verdes Michelin no Brasil
Desenvolver produtos e serviços que promovam a mobilidade sustentável, atendendo às necessidades do indivíduo e da sociedade no que se refere a uma locomoção livre e segura de pessoas e mercadorias, permitindo comunicação, negócios e relacionamentos, sem sacrificar valores humanos e ecológicos essenciais. Este é o compromisso da Michelin, representado hoje pelos Pneus Verdes.
O pneu Energy XM1, lançado em 2007, foi desenvolvido para equipar veículos de passeio compactos e médios. A baixa resistência à rodagem do produto permite ao consumidor poupar até 1% de combustível durante a vida útil.  A cada 70 mil quilômetros rodados com pneus Energy XM1, um valor equivalente a um pneu novo será economizado. Este valor, multiplicado por toda a frota do segmento em circulação no país, representa uma economia de mais de 300 milhões de litros de combustível anualmente. Ao passo que economiza combustível, o produto é mais durável e seguro. Testes realizados pela Michelin provaram que o pneu Energy XM1 dura 40% a mais em quilômetros rodados do que a média dos principais concorrentes do segmento. O modelo oferece também a menor distância de frenagem. O veículo de teste parou 1,85 metro antes do que a média dos concorrentes em pista seca e, em pista molhada, a distância registrada foi de 1,6 metro. O novo produto oferece uma redução de 0,6% no consumo de combustível. Conseqüentemente, cerca de 23 kg de CO2 deixam de ser emitidos para o meio ambiente por veículo ao ano. Se toda a frota nacional de veículos de média potência passasse a usar pneus Energy XM1, a quantidade de gases poluentes que deixaria de ser emitida seria equivalente à absorção anual de CO2 de 4 milhões de árvores. Os pneus XM1 apresentam excelente comportamento e estabilidade graças à escultura assimétrica que garante maior superfície de contato com o solo. A superior resistência a choques e cortes é assegurada pelo cinturão de poliamida adicionado para cobrir as lonas metálicas dos pneus até os ombros e pela carcaça em poliéster de alta resistência.
 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"Novidade Revolucionária" - Pneu sem ar
















"ESPETACULAR"

Michelin deixa o ar fora do futuro da inovação dos pneus!! Michelin apresentou no Detroit Auto Show um potencial futuro para a mobilidade, uma combinação integrada de pneu e roda sem um ingrediente vital para a performance de um pneu tradicional - ar. A companhia revelou as primeiras aplicações para este revolucionário sistema chamado "Tweel" - que opera inteiramente sem ar.
Esta nova combinação de roda e pneu já está sendo produzida e está disponível como um novo ítem para os sistemas de mobilidade iBOTT. "As maiores revoluções na mobilidade pode vir a longo de centenas de anos" diz Terry Gettys, presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Michelin da América. "Mas um novo século chegou e o Tweel mostrou seu potencial para transformar a mobilidade. A aplicação mais intrigante pode ser o utilizado no protótipo utilizado para veículos de passeio. A companhia lançou um vídeo deste sistema sendo utilizado com uma performance promissora em um Audi A4.
"A Aplicação automotiva do Tweel, como demonstrada no Audi, é defenitivamente um conceito, uma aplicação com forte futuro potencial", diz Gettys. "Nossa concentração é entrar no mercado de veículos de baixa velocidade e mais baixo peso. O que aprendermos de nossos sucessos  adiante será aplicado ao Tweel para carros de passeio.

O coração da inovação do Tweel é sua simplicidade dos raios de borracha do
pneu, que substitui a necessidade de ar pressurizado enquanto oferece performance só anteriormente oferecida pelos pneus pneumáticos. Os raios
flexíveis são como parte da roda flexível que deforma para absorver impactos e retornar com enorme facilidade. Sem o ar necessário pelos pneus convencionais, o Tweel ainda entrega performance como os pneus convencionais, tanto em capacidade de carga, como também em conforto e agilidade em curvas.